A mudança do Office para o Microsoft 365
A Microsoft está no meio da reorganização de seu principal pacote de produtividade, ao mesmo tempo em que invoca um rebranding de seu conjuntos de software em todas as plataformas com um novo aplicativo único do Microsoft 365.
A Microsoft agora afirma que “o Microsoft Office está mudando para o Microsoft 365”, e o que isso significa para os usuários do Office é que, juntamente com a convenção de nomenclatura, haverá uma nova experiência consolidada na organização e comunicação em um conjunto maior de experiências de software da empresa.
Muitas novidades por vir
Nas próximas semanas, a Microsoft renomeará o aplicativo Office 365 lançado recentemente no Windows e em dispositivos móveis para simplesmente Microsoft 365 e invocará um novo logotipo para representar a consolidação.
Juntamente com a mudança visual sutil do novo M365, espera-se que os usuários obtenham mais recursos que incluem:
Novos tipos de criação de conteúdo e modelos: Criar o seu lugar para iniciar rapidamente projetos em vários aplicativos do M365 a partir de modelos em branco ou experimentar modelos recomendados para inspiração mais rápida.
O módulo Criar já está disponível para todos os usuários na Web, Windows e dispositivos móveis, com mais tipos de modelos chegando aos consumidores no próximo ano.
Novo módulo de aplicativos: descubra, inicie e fixe as ferramentas que você mais usa. Disponível no próximo mês para todos os usuários na Web e no Windows, e em dispositivos móveis nos próximos meses.
Data da mudança no Office para Microsoft 365
A alteração começará no Office.com em novembro de 2022, seguida pelo aplicativo do Office para Windows e dispositivos móveis em janeiro de 2023.
Nada mais deve mudar, e os aplicativos existentes como Word, Excel e PowerPoint continuarão como estão.
Mas a nova marca faz um trabalho melhor ao incluir aplicativos de produtividade não convencionais como Clipchamp, Loop e Stream.