Backup do OneDrive for Business
Quando migramos nossos dados de uma ambiente local para um ambiente de nuvem a palavra backup assume um aspecto totalmente novo.
Sempre estivemos acostumados a proteger localmente nossos dados seja usando algum software especifico para isso ou mesmo um simples pen-drive onde rotineiramente fazemos cópias.
Dessa forma vem a pergunta: E agora que meus dados de trabalho estão armazenados no OneDrive? Como fica?
De acordo com a Microsoft o cliente do OneDrive pode ser usado para proteção dos seus dados locais através de um recurso de backup do OneDrive.
Ter seus dados sincronizados com a nuvem é por si só uma importante estratégia de proteção. Veja como funciona:
1 – Clique com o lado direito do mouse sobre o ícone do OneDrive for Business.

2 – Clique sobre o ícone da engrenagem no lado superior direito.

3 – Clique em Configurações e depois na aba backup

Depois disso você pode em Gerenciar backup para iniciar um assistente que irá selecionar o que deseja proteger usando o backup do OneDrive.

Quais são as limitações do backup do OneDrive?
Você pode fazer backup de no máximo 5 GB de arquivos no OneDrive gratuitamente ou até 1 TB com uma assinatura Microsoft 365 assinatura.
Dessa forma se sua organização tem qualquer plano do Microsoft 365 o limite padrão seria de 1TB de capacidade para os backups.
Outra limitação importante é o tamanho de arquivo. Ele não deve ser maior do que 250Gb para que possa ser protegido.
Arquivos .PST não podem ser migrados para o OneDrive e precisam ser removidos da pasta documentos antes da sincronização.
Arquivos que sejam nomeados com \ : / * ? < > ” | também não podem ser sincronizados. Nomes de arquivos devem contém menos de 260 caracteres.
O guia oficial para usar esse recurso está disponível aqui então é bom ficar de olho caso novas limitações venham a ser adicionadas.