Office 2019 já nos planos da Microsoft
A Microsoft anunciou seus seus planos durante sua conferência de TI Ignite pro em Orlando em 26 de setembro para o Office 2019.
A Microsoft irá oferecer uma versão de visualização pública da próxima versão do cliente do Office, que será nomeado Office 2019, em meados de 2018, de acordo com uma empresa. A Microsoft chama essa versão não-assinatura do Office seu “Perpétuo” versão do cliente.
A nova versão terá características como o Inking melhorado (sensibilidade da pressão, efeitos da inclinação, repetição); novos recursos de análise de dados como novas fórmulas e gráficos para o Excel.
Serão incluídos também novos recursos de animação Visual como o PowerPoint Morph e Zoom.
No lado do servidor, a Microsoft estará adicionando mais gerenciamento, usabilidade, voz e recursos de segurança. Será fornecida uma lista de recursos mais detalhada para todos os novos lançamentos mais próximos da disponibilidade.
A empresa estava planejando entregar uma nova versão local do Skype para o Business Server em 2018, enquanto começava a migrar o Skype for Business Online para Microsoft Teams.
Assinatura do Office 2019 via Office 365
A Microsoft tem fornecido sempre mais valor para quem opta pelo licenciamento baseado em assinatura do Office.
Uma prova disso que é que no novo Office 2019 que ainda começa a ser introduzido recursos adicionais serão disponibilizados apenas para assinantes do Office 365.
Alguns recursos no Office, como as tecnologias de designer do PowerPoint, por exemplo, só funcionarão com a versão de assinatura do Office porque eles requerem conectividade de nuvem.
Se você ainda não conhece as opções para ter o Office como assinatura vale a pena considerar o Office 365 ProPlus, Office 365 Business ou qualquer plano que forneça direitos de instalação local como E3 ou E5.
Para mais informações sobre licenciamento do Office baseado em assinatura entre em contato.