Mais sobre administração do Office 365 via PowerShell
Em um post anterior falamos sobre a questão da administração do Office 365 através de PowerShell. Hoje eu quero deixar algumas referencias relacionadas ao uso do Powershell no processo de administração do Office 365.
Importante: A administração do Office 365 via PowerShell é apenas possível através do Windows 7 ou Server 2008R2. Não esqueça de efetuar a configuração de permissão de execução de scripts através do comando: Set-ExecutionPolicy RemoteSigned que deve ser executado em modo de Administrador.
Usar o Windows PowerShell para gerenciar o Office 365
Instalação do conector e cmdlets necessários para administração.
http://onlinehelp.microsoft.com/pt-br/office365-enterprises/2b09b6a8-ad7e-446f-b7f0-273856beed70#BKMK_install
Cmdlets do Windows PowerShell para Office 365
Lista de cmdlets para administração essencial do Office 365.
http://onlinehelp.microsoft.com/pt-br/office365-enterprises/hh125002.aspx
Conectar o Windows PowerShell ao serviço
Como efetuar a conexão do Powershell ao serviço de admiração remota do Exchange Online.
http://help.outlook.com/pt-br/140/cc952755.aspx
Cmdlets do Windows PowerShell para Exchange Online
Lista de cmdlets para administração essencial do Exchange Online.
http://help.outlook.com/pt-br/140/dd575549.aspx
Desabilitar uma caixa de correio baseada em nuvem
Exemplo de administração através do Powershell para o Exchange Online.
http://help.outlook.com/pt-br/140/ee423638.aspx