Desenvolvendo um ambiente colaborativo com o Office 365
Foi se o tempo em que a produtividade era uma aspeto individual e centralizado muitas vezes em uma única pessoa. Atualmente contribuímos e trabalhamos em equipes para as mais diversas tarefas com um objetivo comum e de maneira mais produtividade.
Com o Office 365 temos uma estrutura para colaboração efetiva e podemos integrar ferramentas como o Office Project para ampliar nossas capacidades no gerenciamento de projetos unido o Sharepoint Online e esta ferramenta essencial da família Office.
Para mais informações sobre como entregar este ambiente fundamental de colaboração podemos visualizar um white paper relacionado ao assunto. A intenção deste white paper é mostrar como uma organização pode utilizar ferramentas da Microsoft e como um usuário médio que já está familiarizado em criar uma solução de excelente colaboração.É um olhar de colaboração de projeto típico em cenários que podem ser melhorados pelo uso de familiares produtos da Microsoft para obter ganhos rápidos e para melhorar o gerenciamento de participantes de projetos.
Muito frequentemente soluções são implementadas sem consideração sobre o efeito que terão sobre os padrões de trabalho das pessoas que vão usá-lo. A fim de manter no mínimo o impacto da mudança de organização, o tema principal para este white paper é ‘resolver um cenário de problema, mantendo a parte de tecnologia da solução o mais simples possível para o usuário final’.