Office 365

Busca de conformidade do Office 365

Busca de conformidade

Muitas empresas perguntam: qual é o definitivo diferencial do Office 365 para empresas com relação aos principais competidores? Este é um tipo de questão que normalmente podemos encontrar em empresas que comparam a solução da Microsoft com seu principal competidor o Google Apps for Work. Parece que a cada mês temos um novo diferenciador para tornar o Office 365 muito mais alinhado ao cenário de empresas. A última novidade anunciada no último dia 17/06 é a busca de conformidade Office 365.

O recurso fornece aos administradores do Office 365 a capacidade executarem busca de conformidade de maneira rápida e eficiente utilizando como fonte todo o seu conteúdo no ambiente seja de e-mail no Exchange Online como também documentos no SharePoint Online. Esta busca pode ser feita através de palavras chaves ou querries mais avançadas, fornecendo resultados que podem ser pré-visualizados no Centro de Conformidade do Office 365.

A busca de conformidade é capaz de vasculhar para localizar a informação desejada em caixas de e-mail, documentos no tanto no SharePoint Online como também no OneDrive for Business, além de Skype for Business configurado para guardar o conteúdo das conversas no Exchange Online. Não existem limites para o volume de dados que você pode buscar.

Aplicação prática da busca de conformidade

Imagine que sua organização precisa saber que enviou e-mails para um determinado endereço fora da organização. Existe a suspeita que informações internas que não deveriam ser compartilhadas foram enviadas ou compartilhadas com alguém não autorizado.

Um administrador pode acessar o o Centro de Conformidade do Office 365 pode executar uma busca para identificar quais conteúdos foram compartilhados via e-mail através de uma simples busca avançada: Recipients:”[email protected]”. Também é possível refinar a pesquisa ainda mais através de PowerShell conforme pode ser verificado neste artigo.

O recurso de busca de conformidade já está disponível agora para os usuários do Office 365 e será atualizado com novas funcionalidades nos próximos meses.

[Fonte]