Administrando o Office 365 via PowerShell
A administração do Office 365 através de Cmdlets de Powershell é especialmente útil para otimizar estas tarefas administrativas que em determinadas ocasiões podem necessárias para administrar muitos usuários ao mesmo tempo ou quando precisamos tornar o processo mais rápido.
Quando o assunto é o Exhange Online a quantidade de comandos disponíveis para executar diversas tarefas administrativas das mais diversas é bastante grande para execução de tarefas remotas essenciais para o uso do Exchange Online. Um guia de referencia de Cmdlets para o Exchange Online pode ser visualizado neste link: http://help.outlook.com/en-us/140/dd575549.aspx
Existem duas tarefas essenciais para uso do Powershell na administração do Office 365:
- A primeira é instalação do PowerShell, que pode ser iniciada através Instalação Powershell.
- A segunda etapa é conectar o PowerShell ao serviço o que você pode Conectar Powershell ao Office 365 como é feito.
Para uma lista completa de referência a administração do Office 365 visite o seguinte link:
http://onlinehelp.microsoft.com/en-us/office365-enterprises/hh125002.aspx