Exchange Online

Rastreamento de mensagens ampliado para 90 dias no Exchange Online

rastreamento-exchange

Como serviço de e-mail de classe corporativa o Exchange Online trás recursos únicos que possibilitam organizações de diversos tamanhos utilizar capacidades únicas para gerenciamento de mensagens e um destes recurso que merece destaque é o “rastreamento de mensagens”.

Este recurso permite “permite que um administrador acompanhe as mensagens de e-mail conforme elas passam pelo serviço Exchange Online ou Proteção do Exchange Online. Ele o ajuda a determinar se uma mensagem de e-mail direcionada foi recebida, rejeitada, adiada ou entregue pelo serviço nos últimos 7 dias. Também mostra quais ações ocorreram na mensagem antes de ela chegar ao seu status final. A obtenção de informações detalhadas sobre uma mensagem específica permite responder com eficiência às perguntas dos usuários e solucionar problemas de fluxo de e-mails, validar as alterações na política e diminui a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico para solicitar assistência” – Fonte

Uma melhoria substancial foi adicionada recentemente conforme anunciado no blog oficial do Exchange. A partir deste mês o período de detecção das mensagens passa a ser não mais de uma semana mas sim 90 dias! Agora quando você procura por mensagens mais de uma semana, o pedido será apresentado como uma solicitação de rastreamento de mensagem estendida. Depois que a solicitação foi processada, os resultados de rastreamento serão entregue a você em um arquivo CSV por e-mail.

Acesso ao rastreamento de mensagem no Exchange Online?

Para acesso ao recurso você precisa acessar o Centro de Administração Exchange do Exchange através da seguinte endereço https://outlook.office365.com/ecp após marque a opção Fluxo de E-mails e após isso escolha a opção Rastreamento de Mensagens.

image

Para mais detalhes relacionados a sobre como usar esta ferramenta recomendamos o a você o seguinte artigo na biblioteca técnica do TechNet: http://technet.microsoft.com/pt-BR/library/jj200712(v=exchg.150).aspx

Vale lembrar que este é um recurso para os cliente do Exchange Online e Exchange Online Protection. Se você ainda não utiliza nenhuma destas soluções basta entrar em contato conosco para solicitar mais informações relacionadas.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.