Rastreamento de mensagens ampliado para 90 dias no Exchange Online
Como serviço de e-mail de classe corporativa o Exchange Online trás recursos únicos que possibilitam organizações de diversos tamanhos utilizar capacidades únicas para gerenciamento de mensagens e um destes recurso que merece destaque é o “rastreamento de mensagens”.
Este recurso permite “permite que um administrador acompanhe as mensagens de e-mail conforme elas passam pelo serviço Exchange Online ou Proteção do Exchange Online. Ele o ajuda a determinar se uma mensagem de e-mail direcionada foi recebida, rejeitada, adiada ou entregue pelo serviço nos últimos 7 dias. Também mostra quais ações ocorreram na mensagem antes de ela chegar ao seu status final. A obtenção de informações detalhadas sobre uma mensagem específica permite responder com eficiência às perguntas dos usuários e solucionar problemas de fluxo de e-mails, validar as alterações na política e diminui a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico para solicitar assistência” – Fonte
Uma melhoria substancial foi adicionada recentemente conforme anunciado no blog oficial do Exchange. A partir deste mês o período de detecção das mensagens passa a ser não mais de uma semana mas sim 90 dias! Agora quando você procura por mensagens mais de uma semana, o pedido será apresentado como uma solicitação de rastreamento de mensagem estendida. Depois que a solicitação foi processada, os resultados de rastreamento serão entregue a você em um arquivo CSV por e-mail.
Acesso ao rastreamento de mensagem no Exchange Online?
Para acesso ao recurso você precisa acessar o Centro de Administração Exchange do Exchange através da seguinte endereço https://outlook.office365.com/ecp após marque a opção Fluxo de E-mails e após isso escolha a opção Rastreamento de Mensagens.
Para mais detalhes relacionados a sobre como usar esta ferramenta recomendamos o a você o seguinte artigo na biblioteca técnica do TechNet: http://technet.microsoft.com/pt-BR/library/jj200712(v=exchg.150).aspx
Vale lembrar que este é um recurso para os cliente do Exchange Online e Exchange Online Protection. Se você ainda não utiliza nenhuma destas soluções basta entrar em contato conosco para solicitar mais informações relacionadas.