Prevenção contra perda de dados no Office 365
Dados ao atual cenário de perda de competição entre empresas de mesmos segmentos a capacidade de lidar de maneira seguro e eficiente com as informações negócios é fundamental. Se sua organização busca uma forma eficaz para garantir a segurança dos seus dados a DLP ou Prevenção Contra Perda de Dados do Office 365 é sem dúvida uma escolha bastante interessante para garantir isso.
Graças ao potencial da Prevenção Contra Perda de Dados organizações de todos os tamanhos podem em com profundidade uma análise continua das informações enviadas e recebidas garantindo total segurança do tráfego de dados contidos em e-mails, anexos, texto de assunto e corpo da mensagem protegendo todos os conteúdos sensíveis sem comprometimento a experiência e produtividade dos usuários.
Todas as politicas de Prevenção Contra Perda de Dados que podem ser baseadas em modelos pré-existentes e de conformidade ou mesmo criadas a partir do zero pode ser testadas antes de serem implementadas. Essa politicas podem inclusive alertar aos usuário sobre o monitoramento de informações que não devem ser encaminhadas, copiadas, impressas, etc. Estes avisos podem ser vistos tanto no Outlook 2016 como Outlook 2016 além de aplicativos móveis com a conta de e-mail configurada com o Outlook e naturalmente também no Outlook na Web.
Como posso ter a prevenção contra perda de dados?
Se sua organização busca uma solução como está alguns dos planos do Office 365 como Enterprise E3 e E5 já fornecem este recurso. Caso você busque apenas um serviço de e-mail com os recursos de prevenção contra perda de dados é Exchange Online Plano 2 possui nativamente o DLP.
Para experimentar o potencial desse recurso você pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 Enterprise E3 clicando neste link. Para mais detalhes relativos ao assunto recomendamos este artigo na base de conhecimentos do TechNet para uma visão bastante ampla sobre o recurso.