Exchange Online

E-mail secundário: Que recurso é este no Office 365?

E-mail secundário

Anunciado em novembro do ano passado o E-mail secundário ou Clutter é uma tecnologia integrada ao Office 365 que permite através de um recurso de automação de software determinar baseado nos seus padrões de priorização quais mensagens que são recebidas em sua caixa de e-mail possuem mais importância.

Por padrão o recurso de e-mail secundário é desabilitado em todas as caixas de e-mail do Exchange Online no Office 365. Ele oferece uma maneira nova de colocar o que é menos importante para você em uma pasta de e-mail separada da sua Caixa de Entrada fazendo com que assim você ganhe tempo analisando primariamente aquilo que é mais importante.

Desde de novembro quando o e-mail secundário foi apresentado pela primeira vez a Microsoft tem feito aperfeiçoamentos na tecnologia para assegurar um uso mais satisfatório do mesmo. Em um post recente no blog oficial do Office foi possível conferir duas novos incrementos para o uso do serviço. O primeiro permite que administradores desabilitem de forma granular via PowerShell o uso do e-mail secundário nos usuários que ainda não habilitaram o mesmo.

Um outro aperfeiçoamento são as notificações que são enviadas para a caixa de entrada dos usuários alertando sobre mensagens que foram movidas para o e-mail secundário.Você pode confirmar como estas notificações podem ser customizadas visitando este link.

Como habilito/desabilito o e-mail secundário?

Se o seu ambiente do Office 365 já foi atualizado para permitir que o recurso seja habilitado é bastante simples tornar o mesmo funcional. Tudo o que você precisa fazer é acessar as opções no Outlook Web App. A opção de configuração do e-mail secundário vai estar lá. Para mais detalhes.

É muito importante lembrar que o novas caixas de e-mail já ficam com o e-mail secundário habilitado por padrão. Por isso também existe um comando via PowerShell que lista todas as caixas aonde o recurso está habilitado. Este comando também  está disponível em nossa Central de Suporte para clientes. Entre em contato usando o formulário abaixo para saber como pode ter acesso.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Não disponível para revendas e parceiros Microsoft, clientes Office 365 Embratel, UOL ou Terra. Informe o seu e-mail do Office 365 para empresas. Solicitações usando e-mails como Gmail, Outlook.com, etc, serão ignoradas.

[Fonte]