Aumentar o período de retenção de e-mails deletados
Vamos explicar neste post como aumentar o período de retenção de e-mails deletados no Exchange Online. Antes de verificar o que é necessário fazer vamos checar como é tratada a questão e-mails apagados.
No caso de um usuário apagar uma mensagem da sua caixa de entrada este item é enviado para a itens excluídos aonde por padrão permanecem por 30 dias, a não ser que sua organização efetue uma politica de retenção diferenciada.
Quando o usuário apaga uma mensagem da pasta de itens excluídos eles ainda são recuperáveis por outros 14 dias. Este itens podem ser recuperáveis graças ao recurso Recuperar Itens Excluídos. No outlook web apps basta clicar com o botão direto sobre a pasta itens excluídos para verificar esta opção.
No Outlook você pode ter acesso a este recurso clicando na pasta e escolhendo no Ribbon a opção pastas:
Aumentando o período de retenção
Para aumentar o tempo em que o itens são recuperáveis e bastante simples. Um simples comando de Powershell para que você possa aumentar para 30 dias o período em que as mensagens são retidas para posterior recuperação. IMPORTANTE: 30 dias é tempo máximo suportado pelo Exchange Online no Office 365.
Você deverá ser administrador e iniciar o módulo powershell no Office 365. Depois disso basta colocar o seguinte comando no prompt de administração:
Get-Mailbox | Set-Mailbox -SingleItemRecoveryEnabled $True -RetainDeletedItemsFor 30