Antivírus no e-mail: Como o Exchange Online se posiciona?
As recentes ameaças de segurança relacionadas a ataques conjuntos trouxeram a consideração como o antivírus no e-mail pode ser importante para assegurar um ambiente mais eficiente no que diz respeito a segurança das informações.
É fato que o e-mail pode ser a porta de entrada para muitas ameaças que exploram brechas de segurança nos computadores com sistemas operacionais desatualizados.
Todo o trafego de e-mail que entrar precisa ser analisado e uma solução de antivírus no e-mail é fundamental para analisar conteúdo recebido e também enviado.
Muitas organizações investem bastante para impedir que suas redes computacionais estejam protegidas usando software antivírus eficiente mas esquecem de proteger os servidores de e-mail da organização com soluções mais completas.
O Exchange Online possui um antivírus no e-mail já integrado?
Segundo a Microsoft o Exchange Online oferece recursos incorporados de filtragem de malware e spam que ajudam a proteger mensagens de entrada e de saída contra software mal-intencionado e ajudam a proteger sua rede de spam transferido por e-mail.
A proteção multicamada no Exchange Online assegura que todo o tráfego de e-mail da organização é analisado e protegido.
Se o malware for detectado, a mensagem será excluída. Notificações podem também ser enviadas a remetentes ou administradores quando uma mensagem infectada é excluída e não é entregue.
Você pode também optar por substituir anexos infectados por mensagens padrão ou personalizadas que notificam os destinatários sobre a detecção de malware.
O Exchange Online Protection que o “serviço” antivírus no e-mail da Microsoft faz uma verificação a cada hora para buscar atualizações de ameaças.
A Microsoft possui parceria com várias empresas de segurança.
Configurações possíveis na parte de proteção do Exchange Online?
Para administradores que desejam ter um controle mais efetivo no comportamento do antivírus em sua organização é possível através do Centro de administração do Exchange Online efetuar configurações de comportamento.
Você pode criar uma regra de fluxo de e-mail Exchange, também conhecido como regra de transporte, que bloqueia qualquer anexo de e-mail que tem conteúdo executável.
Para mais informações você pode verificar: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=271753