Copilot

Microsoft 365 Copilot Chat: Novo recurso de Produtividade

Em uma tentativa ousada de avançar na revolução da produtividade, a Microsoft introduziu recentemente o Microsoft 365 Copilot, uma ferramenta revolucionária criada para mudar a forma como lidamos e nos comunicamos com nossos aplicativos diários de produtividade. Este artigo destaca as principais características e vantagens do Microsoft 365 Copilot, explorando como ele se propõe a simplificar as atividades, aumentar a eficiência e transformar a experiência do usuário.

O que é o Microsoft 365 Copilot Chat?

A Microsoft divulgou o lançamento do Microsoft 365 Copilot Chat – uma nova ferramenta que combina inteligência artificial IA de última geração às suas solucões de produtividade. Este artigo traz os principais destaques do anúncio oficial e destaca como o Copilot Chat está preparado para transformar a experiência de trabalho no Microsoft 365.

Essas iniciativas fazem parte da estratégia da Microsoft para demonstrar o valor de seus investimentos significativos em IA e infraestrutura de data centers, buscando aumentar a adoção de suas soluções de IA no mercado.

Baseado na tecnologia GPT-4o, o Copilot Chat oferece uma experiência de chat segura e poderosa, integrada diretamente aos aplicativos Microsoft 365, como Word, Excel, PowerPoint e Teams.

Os componentes dessa solução

A solução está fundamentada em componentes essenciais que podem ser destacados:

  • Bate-papo baseado em web: Você pode utilizá-lo para realizar pesquisas de mercado ou elaboração de estratégias antes de uma reunião importante Tarefas como enviar arquivos permitem a inclusão de qualquer documento na conversação com o Copilot para resumir pontos essenciais em um arquivo do Word analisando dados em planilhas do Excel ou sugerindo aprimoramentos para apresentações no PowerPoint.

  • Agentes: Usando linguagem natural, agora qualquer pessoa pode facilmente criar agentes para automatizar tarefas repetitivas e processos de negócios — diretamente no Copilot Chat. Um representante de atendimento ao cliente pode pedir detalhes da conta a um agente de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) antes de uma reunião com o cliente, enquanto os agentes de serviço de campo podem acessar instruções passo a passo e conhecimento do produto em tempo real armazenado no SharePoint. Os agentes são precificados com base em um medidor, e a TI permanece no controle. Os administradores de TI também podem criar agentes para toda a organização e gerenciar a implantação do agente, tudo com tecnologia do Microsoft Copilot Studio.
  • Copilot Control System:O Copilot Chat inclui recursos fundamentais do Copilot Control System que é resumidamente um assistente virtual , incluindo proteção de dados corporativos (EDP) para privacidade e segurança de dados e a capacidade de governar o acesso e gerenciar o uso e o ciclo de vida do Copilot e dos agentes, bem como medição e relatórios.

Como tenho acesso ao Microsoft 365 Copilot Chat?

Para usuários corporativos a maneira mais simples e direta de ter o Copilot Chat é através da assinatura do Copilot para Microsoft 365, disponivel tanto através de uma assinatura anual com também uma assinatura mensal.

Para ter a assinatura mensal você pode clicar neste link. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.