Relatórios para Office 365 com PowerBI
A Microsoft disponibiliza relatórios para Office 365 que fornecem uma visão geral relacionada ao uso dos recursos ou componentes das solução através da sua empresa.
É uma maneira eficiente de verificar como está sendo utilizada a plataforma e quais soluções podem receber atenção especial caso o uso não seja satisfatório. Lembrando que o objetivo é usar o máximo possível o melhor possível.
Recentemente a foi anunciada a disponibilização de pack de conteúdo para PowerBI que torna ainda melhor visualizar como relatórios para o Office 365 em organizações.
O pack combina relatórios para o Office 365 e analise interativa do PowerBI para apresentar de maneira rica a utilização dos recursos.
O pacote de conteúdo lhe dá acesso a um painel pré-criados que fornece um modo de exibição de produto cruzado dos últimos 12 meses um contém um número de seções.
Cada seção oferece obtenção de informações de uso específicas. Clicando em métricas de nível superior que você pode acessar relatórios mais detalhados. Informações específicas do usuário estão disponíveis para o último mês
O objetivo é fornecer aos administradores recursos para desenvolverem uma estratégia de treinamento e adoção das ferramentas e assim tornar o ambiente mais colaborativo e também eficiente.
O objetivo é que eles visualizem e analisem os dados de uso do Office 365, criem relatórios personalizados, compartilhem ideias e compreendam como as regiões ou departamentos específicos utilizam o Office 365.
Relatórios para Office 365 mais completos
Para ter acesso a esse recurso essencial você só precisa de uma assinatura gratuita do PowerBI.
Visite este link e faça sua assinatura caso ainda não possua uma. A seguir será necessário acessar o painel de administração para ter acesso a pack de relatórios para o Office 365.
Ao acessar o portal clique em Relatórios > Uso você vai ver “Adoção do Office 365”
Para recursos sobre como usar esse pack você pode consultar a documentação oficial.