Filtragem AntiSpam no Office 365 em foco
Aplicar uma tecnologia filtragem AntiSpam é um requerimento para muitas organizações que buscam reduzir o volume de informações desnecessárias em seus serviços de e-mail.
Através da assinatura do Office 365 ou do Exchange Online você tem acesso a um serviço de e-mail corporativo com um ótimo serviço de proteção contra spam e outros tipos de “incômodos” enviados via mensagens eletrônicas.
A abordagem do Office 365 alinha muito bem a filtragem AntiSpam e a filtragem de conexão para assegurar maior proteção.
Através de uma verificação de conteúdo caracterizado como spam o serviço permite que você faça um bloqueio bastante granular impedindo mensagens de determinados IP´s, países, mensagens escritas em idiomas específicos.
Como funcionar a filtragem AntiSpam no Office 365?
Quando uma mensagem é marcada através da filtragem AntiSpam no Office 365 por padrão, os filtros de spam do EOP (Exchange Online Protection) enviam mensagens de spam detectadas para a pasta de Lixo Eletrônico de cada destinatário.
Algumas organizações pode querer já apagar o item marcado como spam, outras querem assegurar a marcação para que os usuários possam receber “falsos positivos”.
Existe uma forma bem simples de assegurar essa configuração padrão como vemos aqui.
Uma maneira bem prática para evitar que e-mail seja bloqueados pela filtragem AntiSpam no Exchange Online é criar um filtro de conexão.
A filtragem de conexão verifica a reputação do remetente antes de permitir a passagem de uma mensagem. Você pode criar uma lista de permissões (ou uma lista de remetentes confiáveis) para garantir o recebimento de todas as mensagens enviadas a você a partir de um endereço IP ou intervalo de endereços IP específico.
Você também pode criar uma lista de endereços IP cujas mensagens devem ser autorizadas, chamada de “lista de permissões” o que é algo bem simples de fazer.
Para mais informações relacionadas ao assunto você pode consultar este ótimo guia relacionado:
http://bit.ly/2oPgqgK