Cloud PBX no Skype for Business: O que é?
Na semana passada com a disponibilização do Office 365 Enterprise E5 tivemos também novos recurso bastante promissores no Skype for Business um deles o Cloud PBX é especialmente interessante dadas as possibilidade de movimentação para a nuvem de toda a parte de telefonia em sua organização. Neste artigo iremos examinar de maneira geral o que é o Cloud PBX no Skype for Business.
De acordo com a Microsoft o recurso Cloud PBX permite que você elimine a necessidade de ter localmente um PBX local e passe essa função para a nuvem atribuindo números e gerenciando usuários diretamente através da console de administração do Skype for Business no Office 365. Por enquanto o serviço que permite a aquisição de números novos está disponível apenas nos EUA mas é natural esperar que tenhamos também no futuro o mesmo recurso aqui no Brasil dado ao fato da Microsoft já possui Datacenter fornecendo os serviços do Office 365 em território nacional.
Também é possível levar seus números para o Cloud PBX no Skype for Business, procedimento que para a Microsoft se chama “Portabilidade de número local”. O procedimento para isso está descrito nesta documentação oficial. Fique atento aos requerimentos necessários para a portabilidade de números.
O Cloud PBX no Skype for Business disponibilizado no plano Office 365 Enterprise E5 também possui um recursos de voicemail que permite que os usuários recebam mensagens de voz via e-mail e também podem enviar mensagem de voz através do cliente Skype instalado localmente ou também nos smartphones com o aplicativo móvel.
Quer experimentar o Cloud PBX?
Para iniciar uma experiência de 30 dias deste fantástico recurso no Skype for Business você pode agora mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 Enterprise E5 clicando aqui. Também pode assistir abaixo uma apresentação bastante objetiva do Cloud PBX em funcionamento em um ambiente aonde todo a gestão de telefonia corporativa é feita na nuvem da Microsoft.
[Fonte]