Exchange Online

Outlook Web Apps acesso eficiente ao e-mail

outlook web apps

Muitos usuários do Office 365 para empresas se questionam sobre a possibilidade de substituir o Outlook pelo Outlook Web Apps. Esta é uma pergunta com relativa frequência e nesta semana um post no blog oficial do Office tornou a resposta para a mesma ainda mais fácil. O OWA(Outlook Web Apps) é (como costumamos dizer) uma das maneiras de acessar o seu e-mail. É uma interface web rica e cada vez mais aperfeiçoada para ter funcionalidades antes apenas encontradas no Outlook.

No artigo que objetiva também apresentar um infográfico que compara o Outlook Web Apps, Outlook e Gmail podemos entender como o OWA é uma fantástica forma de ter acesso recursos de produtividade essenciais como sua caixa de e-mail, contatos, tarefas e calendários. Fica bastante evidente que graças a constantes investimentos e uma visão voltada para necessidades de negócios a Microsoft deixa o Google um pouco atrás.

Embora o Gmail seja de fato um serviço de acesso ao e-mail amplamente utilizado ele não possui acesso a recursos essenciais para empresas em questões como uso de regras, segurança, acesso off-line, capacidades nativas de integração ao AD e muitos outros recursos que você poderá checar no comparativo que pode ser baixado neste link.

Como usar o Outlook Web Apps?

Todos os planos do Office 365 que possuem o Exchange Online garantem o direito de acesso ao Outlook Web Apps e todas as funcionalidades alinhadas aos planos. Evidentemente alguns recursos podem estar atrelados ao seu plano. Um exemplo disso é o recurso “Information Rights Management” que não está disponível em todos os planos do Office 365. Uma análise na descrição de serviços do Exchange Online é mais do que recomendada.

Vamos aproveitar este artigo para também recomendar um Webinar bem abrangente relacionado ao uso do Outlook Web Apps que pode ser assistido abaixo.

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.