Configurar manualmente o Outlook para uma conta no Exchange Online
Neste post vamos verificar como efetuar o processo de configurar manualmente o Outlook em uma conta configurada no Exchange Online no Office 365. Para isso precisamos estar logados com a credencial do usuário no OWA(Outlook Web App).
Vamos verificar o passo a passo:
1 – Logar no OWA
2 – Clicar no botão no canto superior direito e clicar em Sobre
3 – Procurar pela seguinte informação:Host name(Nome do host) e copia este endereço
Agora podemos criar um novo perfil no outlook para efetuar esta configuração:
1 – Abrir o painel de controle > contas de usuário e seguraça> email> mostrar perfis > novo perfil
2 – Clicar na opção de adicionar um novo perfil e adicione um nome ao mesmo
3 – Clique OK e escolha “Definir manualmente as configurações do servidor…”
4 – Clique avançar e escolha Microsoft Exchange
5 – Digite o nome de host (que você anotou na seção anterior) no campo do Microsoft Exchange server, mas subsitua outlook.com com mailbox.outlook.com. Por exemplo se seu nome de host for gruprd8002.outlook.com, digite gruprd8002.mailbox.outlook.com
6– Digite o seu email no campo nome de usuário
7 – Clique em mais configurações e selecione a aba conexão
8 – Marque a opção “Conectar-se ao Exchange usando HTTP
9 – Clique na caixa “Configurações de Proxy do Exchange”
10 – No primeiro campo relacionado a configuração de conexão coloque o nome do host novamente
11 – Selecione “Em redes rápidas, conectar usando HTTP primeiro e depois TCP/IP” clique OK
12 –Na lista Configuraçoes de autenticação de proxy selecione “Autenticação Básica”
13 – Clique OK mais duas vezes e clique em Verificar Nome
14 – Seu perfil já deve ter resolvido e o servidor correto do Microsoft Exchange deve ser exibido
15 – Clique OK, Avançar e concluir
Configurar para nova versão do Exchange Online
Entre em contato conosco usando o formulário abaixo para solicitar acesso gratuitamente ao processo para configurar para a nova versão do Exchange Online. Válido para a versões 2007, 2010 e 2013 do Outlook.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Não disponível para revendas e parceiros Microsoft, clientes Office 365 Embratel, UOL ou Terra. Informe o seu e-mail do Office 365 para empresas. Solicitações usando e-mails como Gmail, Outlook.com, etc, serão ignoradas.